Política de Troca e Devolução

Nossa política de devolução segue as diretrizes do código de defesa do consumidor. O prazo para devolução pelo direito de arrependimento é de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria.

Regras Gerais:

A intenção de Troca ou Devolução deve ser comunicada ao Grupo Kite previamente ao reenvio do produto, através do formulário TROCAS DEVOLUÇÔES E EXTRAVIOS disponível em nosso site. Após análise técnica e se a resposta for positiva, a troca poderá ser realizada.

Troca:

O prazo para troca de produtos é de até 30 dias da data de recebimento da mercadoria e está atrelada às seguintes condições:

  • Se o produto comprovadamente apresentar defeito ou avaria com pontuação a partir de 08 pontos de defeitos em um rolo de 50 metros, ou a partir de 11 pontos de defeitos em um rolo de 20kg (envio de amostra à Kite para análise prévia).
  • Estar em desacordo com o que foi solicitado no pedido ou anunciado no site.

Atenção: O Grupo Kite não autoriza troca de cortes (MINIATACADO), salvo em ocasiões em que comprovadamente houver problema de defeito de fabricação (comprovadamente por meio de amostras e fotos) e validado pelo setor de qualidade da Kite.

Do Frete:

O custo proveniente de devolução e trocas de produtos com defeito ou avaria será de responsabilidade do Grupo Kite. Se comprovado o defeito do produto, a troca será realizada no prazo máximo de 96 (noventa e seis) horas da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição do Grupo Kite.

O Grupo Kite reserva-se o direito de não trocar a mercadoria quando:

  • Os tecidos forem cortados de rolos com metragens para atendimento ao Varejo – Cortes de 05 a 10 metros;
  • Se tratar de artigos promocionais (Outlet) e cortes especiais;
  • O prazo de recebimento for superior a 30 dias da data de emissão da Nota Fiscal;
  • Constatado através de análise técnica que não há defeito ou avaria, ou que o problema foi originado por não considerar as orientações/informações disponíveis na Ficha Técnica do tecido, manuseio incorreto, avarias no transporte ou provocadas;
  • Se a embalagem original houver sido violada e/ou houver falta de metragem, envio de retalhos de tecido, por exemplo;

Em casos de envio de mercadorias sem consulta e autorização prévia, o Grupo Kite reserva-se o direito de não acatar a devolução e efetuar a sua recusa.

Ressarcimento de valores provenientes de devolução:

Os valores provenientes da devolução serão reembolsados pelo Grupo Kite, a saber:

  • Os valores em crédito serão utilizados para abatimento total ou parcial das duplicatas vincendas ou vencidas, referentes as NFs originais de compra;
  • Caso você não possua títulos vencidos ou a vencer em aberto, o valor poderá permanecer disponível em crédito na modalidade VALE COMPRAS, para utilização em compra de reposição;
  • Se você desejar, poderá solicitar o reembolso do valor ao Grupo Kite, com crédito bancário em conta da mesma titularidade do comprador e no prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento e conferência física da mercadoria devolvida;
  • Para compras via cartão de crédito, o reembolso será solicitado à administradora do cartão e poderá levar de uma a duas faturas para que seja realizado o reembolso.

Os produtos devolvidos deverão ser encaminhados na embalagem original, sem violação ou indícios de uso, juntamente com a Nota Fiscal. É importante também que a devolução seja total dos produtos que você deseja a troca ou devolução.

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