A ECO2USE

Há 17 anos no mercado, a Kite Têxtil, através da permanente pesquisa de tendências de moda e de comportamento, realiza interpretações e adaptações com olhar direcionado exclusivamente ao mercado brasileiro.

Com olhar inovador, a Kite lança em janeiro de 2019 sua Linha Sustentável chamada Eco2Use. Com produção diferenciada – a maior parte feita no Brasil -, a linha traz artigos que, além da estarem em sintonia com as tendências internacionais, carregam por si só valor agregado referente à sua produção consciente e com o menor impacto ambiental possível.

Pet reciclado, algodão desfibrado, algodão BCI e linho reciclado são algumas das fibras sustentáveis que compõem o blend. E mais: a Kite disponibiliza tags explicativas, produzidas em papel reciclado, sobre o diferencial desta matéria-prima sustentável a fim de que as confecções comuniquem as especificações ao seu cliente final. Dessa forma, impulsionamos juntos uma corrente de inovação e conscientização, a fim de intensificar a importância de um trabalho de mudança e de consumo consciente em nosso mercado.

A Eco2Use é dividida em 3 sublinhas que farão sua coleção pulsar: ELEMENTAR, NATIVA e ASTRAL.

Elementar

Indispensáveis, coloridos e fáceis de combinar com toda a coleção. Sua ampla cartela de cores é coordenável com as outras sublinhas Eco2use. Os tecidos são leves, fluidos, macios, com alegria e tempero Kite. Os padrões bicromáticos minimalistas são familiares, clássicos e eternos.
Nativa
Fios naturais com ares rústicos, cartela amena, com pouco contraste de cor. Texturas, efeitos 3D e estruturas com padronagens que mesclam fios grossos e finos, fazendo dessa sublinha fácil de combinar.
Astral
Cores vibrantes, padronagens reinventadas, escalas variadas, contrastes coloridos com, no mínimo, duas cores, traduzem o frescor da temporada. Embora sempre atuais, não parecem datadas. As coleções são muito diversificadas para girarem rápido, garantindo sempre o efeito “supernovidade” da linha Kite Eco2Use.