Trocas e devoluções

Produtos com Defeito

A Kite Têxtil efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Kite Têxtil por e-mail e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca ou devolução é de até no máximo 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.


Quando recusar o recebimento do produto

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, solicitamos recusar o recebimento do produto:

a) Embalagem aberta ou avariada (com lacre violado);
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;

Se ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco em até no máximo 72 horas.

A Kite Têxtil tem como objetivo a entrega devida de seus produtos, cumprindo as exigências máximas e adequações de segurança, seguindo os mais exigentes parâmetros brasileiros estabelecidos pela Lei.


Direito de Arrependimento

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse por e-mail, através do canal “Contato”, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.


Procedimento para troca ou devolução

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Kite Têxtil deverá ser comunicada pelo email eshopkite@kitextil.com.br, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

* Não serão aceitas trocas ou cancelamento sem prévio contato com o departamento comercial.
* O prazo para troca ou cancelamento do pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
* Ficará o cliente responsável pelo frete da devolução.
* A empresa tem o prazo de até 30 (trinta) dias para avaliação e resolução da troca ou cancelamento.
* A restituição de eventuais valores pagos pelo comprador será feita pela Kite Têxtil em forma de crédito para outras compras.
* A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto.


Não efetuaremos a troca de produtos que apresentem os indícios abaixo, e os mesmos serão retornados ao cliente:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental ou provocado;
– Desgaste natural em decorrência do uso.


Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:

– Vale para utilização em uma próxima compra, ou
– Troca por outro produto disponível no site, do mesmo valor do produto adquirido.


São considerados defeitos de fabricação:

– Fio puxado;
– Manchas visíveis logo ao abrir a embalagem;
– Sujeiras produzidas por máquinas (como óleo);
– Falha de agulha;
– Buracos;
– Costuras em rendas;
– Fio grosso frequente.


É considerado uso inadequado

– Manchas causadas por produtos de limpeza;
– Manchas causadas por canetas, tintas e outros produtos;
– Buracos causados por manuseio inadequado;
– Desfiamento causados por mau manuseio.


Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm