Retrofit | Especial Tendências Inverno 2018

Retrofit | Especial Tendências Inverno 2018

  admin

   0

  NovidadesUniverso KiteInvernoTrends  

Elementos do passado sempre foram influência para a moda em geral: é exatamente esse clima vintage e nostálgico que a tendência Retrofit traz para a moda no próximo Inverno. Um convite para olhar para a história que foi construída – seja a pessoal, seja a da marca – enquanto um verdadeiro tesouro! Diversas marcas têm trabalhado com essa ideia de “arquivo”, de olhar para o histórico (Cantão, por exemplo, aqui no Brasil; Calvin Klein lá fora são bons exemplos), trazendo novas formas e propostas - mas de acordo com o que a marca já produziu de mais marcante e que fez sucesso.

 

A tendência é essencialmente feminina: prepare-se para estampas e padronagens florais, delicadas, românticas - muitas trazendo esse perfume retrô. As estampas de papel de parede e de estofado, especialmente com motivos naturais, aparecerão também em materiais mais pesados, como malhas e  jacquards – proporcionando um efeito de decoração bastante refinado aos looks. Suas inspirações refletem uma sofisticação clássica, traduzida em modelagens, cores, elementos e padrões.


Bastante comercial para o Brasil, o mood Retrofit traz com força as estampas com motivos florais – perfeito para composições com shapes mais leves, fluidos e femininos. Elementos leves com fundo escuro são uma das principais marcas da trend – mas sem limitações. Florais menores, como o liberty, aparecem seguidos por maxiflorais – seja em cores mais suaves, seja em cores mais intensas. E as matérias-primas para essas estampas também são variadas: aposte em tecidos/malhas leves, como nosso Spring Rayon, mas também em tules, plissados, bordados e por aí vai!

 

Não deixe de incorporar a tendência Retrofit à sua coleção! Entre em contato com um de nossos representantes e conheça nossa coleção especial Inverno 2018 | 11 2695-0708 ou analista.comercial@kitextil.com.br


   0

Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado por comentário!
Deixe um comentário
Você não pode postar um comentário porque você não está logado como cliente