Nova Era | Especial Tendências Inverno 2018

Nova Era | Especial Tendências Inverno 2018

  admin

   0

  TendênciasFashionModaTrends  

A moda reflete a sociedade: ela é fruto das manifestações artísticas e culturais, dos movimentos sociais e do que tem acontecido de maneira geral no mundo. É o espírito do tempo em que estamos vivendo – ou zeitgeist – que, invariavelmente, é expressado através de coleções e acaba indo para as vitrines e, naturalmente, para as ruas. Mas nem sempre uma tendência segue esse trajeto-padrão: cada vez mais, esse movimento surge originalmente das ruas, do street style, de influenciadores autorais, acaba ganhando notoriedade e vira produto de grandes marcas – permitindo assim que um público maior tenha acesso de forma prática.

Uma das principais macrotendências para o Inverno 2018 relaciona-se com esse movimento: a Nova Era. A trend chama a atenção para o caráter mais político da moda: é hora de pensar num momento em que a nossa voz é muito importante e abre um espaço pra mudanças. É uma época especial para reflexão: o que eu posso transformar? É hora de se reposicionar. As camisetas tonaram-se um outdoor: auto-expressão é a palavra-chave!

Não à toa, símbolos feministas e causas como sustentabilidade, direitos LGBTQ, direitos negros e direitos de imigrantes têm estampado t-shirts e diversas peças, inclusive em grandes desfiles internacionais... Qual é a sua bandeira? O que sua marca defende/acredita? Qual legado você quer deixar para o planeta?

Confira abaixo alguns exemplos das temporadas recentes:


O músico Raury em protesto no desfile da Dolce & Gabbana em Milão: durante a fila final, ele, que estava desfilando, tirou a peça revelando as frases 'Protesto D&G', 'me dê liberdade' e 'eu não sou seu bode expiatório' escritas em seu peito, enquanto levantava o punho cerrado para o ar. Ele explicou que não sabia que a marca apoiava publicamente os Trump até um dia antes do desfile.


Em Nova York, a grife Prabal Gurung desfilou diversas camisetas com frases como "O futuro é feminino", "Amor é amor", "Garotas só querem direitos fundamentais", "Meu namorado é feminista", "Revolução não tem fronteiras", entre outras.

As modelos na fila final do desfile da Missoni usando gorros rosas: protesto contra o presidente Trump 

Calvin Klein e a campanha #TiedTogether: união, inclusão, esperança e aceitação

"Deveríamos todos ser feministas" diz a blusa no desfile da Dior

Blusas com frases e símbolos feministas têm ganhado força no mercado

   0

Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado por comentário!
Deixe um comentário
Você não pode postar um comentário porque você não está logado como cliente