Eco2Use Kite no Brasil Eco Fashion Week 2019

Eco2Use Kite no Brasil Eco Fashion Week 2019

  admin

Chegando a sua 3ª edição em 2019, a Brasil Eco Fashion Week se consolida como o maior evento de moda sustentável da América Latina – e nossa linha de tecidos sustentáveis Eco2Use esteve presente nesse espaço de celebração à natureza, inclusão e diversidade. Confira!

Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro, São Paulo - mais precisamente o Unibes Cultural -recebeu a terceira edição do Brasil Eco Fashion Week. O evento, que é o maior da América Latina a trazer a moda eco-friendly como foco, debateu os vários caminhos possíveis para o desenvolvimento de uma indústria fashion mais sustentável e consciente. O público, ávido por essa transformação, participou de palestra, desfiles, workshops, oficinas e conferiram também expositores que pretendem impulsionar esse mercado através dos seus produtos - incluindo o stand da nossa linha de tecidos sustentáveis Eco2Use.

A programação deste ano – totalmente gratuita - estava incrível e contou com 19 desfiles, 24 painéis, 15 mesas de discussão, 13 talks e workshops, além de oficinas e bate-papos. O Espaço Amazônia foi um dos pontos altos e recebeu a participação de Marina Silva (professora e ambientalista) e de Christiane Torloni (atriz e ambientalista), que debateram sobre a preservação da floresta e da vida humana.

Já o Espaço Fornecer, onde estávamos presentes com um stand da nossa linha de tecidos sustentáveis Eco2Use, foi uma área pensada especialmente para dar visibilidade a marcas, empresas e artesãos comprometidos com práticas de sustentabilidade que fortalecem essa cultura. A BEFW, assim, ofereceu atividades não apenas para o consumidor final, mas também para empreendedores, com rodadas de negócios e mentorias a fim de estimular oportunidades.

Fazer parte do Brasil Eco Fashion Week 2019 foi uma honra e um prazer imenso. Primeiro porque durante os três dias de evento estivemos em contato com marcas e empresas que, assim como nós, entenderam que a sustentabilidade é o único caminho possível. Segundo porque receber o feedback positivo do mercado de moda e do público sobre  a nossa linha de tecidos sustentáveis Eco2Use é um combustível estimulante para seguirmos adiante com esse projeto que mudou não só nosso mindset em relação ao meio ambiente, mas, principalmente, nos fez entender que o esforço em buscar práticas mais eco-friendly de produção e consumo não é em vão. Vamos juntxs!

Fotos: reprodução/divulgação

Conheça mais sobre a Kite têxtil em:

www.tecidoskite.com.br | @tecidoskite | facebook.com/tecidoskite