Mandalas e Caleidoscópios, moda e arte 2017

por patricia santamistura em 19 de julho de 2016
Categorias: arte,inverno,moda,tecidos,tendências

mary k

Um caleidoscópio ou calidoscópio é um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual. O nome “caleidoscópio” deriva das palavras gregas καλός (kalos), “belo, bonito”,[1] είδος (eidos), “imagem, figura”,[2] e σκοπέω (skopeō), “olhar (para), observar”. (mais info em wikipedia). Já as mandalas encontrei uma definição no blog Significados “Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.” Então a moda mistura criação espelhando imagens, dando novos significados mas, sobretudo,busca harmonia! (Imagem acima lenço na loja virtual de Mary Katrantzoue  e todas as imagens de desfile abaixo são do blog Trendcouncil.

mandalas

 

No site de Mary Katrantzou  há também um vídeo lindo – clocktopia- que logo na abertura tem uma legenda “Onde existe amor existe vida”!

PatternPrintsJournal05Klesha P.

Também gostaria de destacar as imagens que o blog patternprintsjournal retirou do video abaixo com titulo ilusão de Joseph.

L’illusion de Joseph from Klesha Production on Vimeo.

Mais uma vez repito o link kaleidolism.com onde vc poderá criar suas mandalas ou caledoscopios :D


Compartilhe

Inverno 2017 delicado como rendas!

por patricia santamistura em 14 de julho de 2016
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

inverno-2017-rendas-meninas

Sempre amplamente utilizado as rendas, atravessando estações, especialmente neste inverno é fácil perceber um ciclo, uma menina que sonha com fadas, mas dormindo faz uso de lingerie, acorda num mundo que é moda falar e consumir apenas o necessário - os básicos – que recebem interferências diversas de apliques a complexos patchworks e finalmente voltamos as meninas, as novas gerações que andam nas ruas com seu estilo inconfundível, típico da adolescência, caráter esportivo, rock , alternativo… enfim streetwear!!

inverno-2017-rendas-fadas

Sobre as fadas, mini babadinhos, rendas com efeitos metalizados sutis, mangas princesas, ares vitorianos, estrelinhas, mas sem duvida, extremamente delicados!!

inverno-2017-rendas-lingerie

Claro que lingerie também são delicadas sempre, mas diferem em estilo, decotes, alcinhas, transparências e provocantes!

inverno-2017-rendas-basicos

Já falando de produtos básicos foquei as imagens nos tops com seu ar de camisaria, golas altas, complementar nos looks urbanos mas alem de tops, saias que sobrepõem saias ou shorts e vestidos, calças, sob saias, uma infinidade de possibilidades!!! Básicos são básicos, por tanto, essenciais!!

inverno-2017-rendas-patches

Patchs também de renda se destacam se auto sobrepondo, estrategicamente colocados para destacar novas formas nos produtos.

inverno-2017-rendas-street

Finalizando o post, e retornando as meninas, estas mais rebeldes, definitivamente, expressam sua adaptação ao ambiente urbano .

Todas as imagens do blog Trendcouncil

 


Compartilhe

Couros – Inverno 2017 – Tops para Futuro

por patricia santamistura em 6 de julho de 2016
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

couros-top-inverno

Couros e couros e seus múltiplos aspectos! Tantos pontos de vista que podemos observar nas coleções de roupas criadas com esta base, ou estudar quais as texturas mais utilizadas, ou as interferências criativas que contam histórias muito particulares e quais as cores?

O que pode ser um Top em couro no Inverno? A palavra para o produto merece imagens, afinal mesmo no inverno, micro-tops com diversas funções ou estilos pontuaram as coleções, sinônimos incomuns ao couro? sexy, confortável, artístico ou futurístico? Giamba, Mugler, Esteban Cortazar e Louis Vuitton!

couros-calças

Calças poderiam ser comuns para o Inverno, corretíssimo! Mas Foram criados produtos incomuns: Nas laterais franjas ou faixas, cinturas com detalhes de ajustadores, zipers sim já sabemos… mas aparentes totalmente? Mas se a calça é mais larguinha e curta propondo também conforto? Felder Felder mostra como!

couros-saia-envelope

Saias básicas curtas à pouco abaixo dos joelhos, tubinhos, atravessam mais uma vez estações, mas chamam atenção as saias envelopes… novos conceitos!

couros-superficies-e-texturas

Jaquetas tipo bomber também com várias interpretações novas, mas saindo um pouco de produto final e observando os diferentes tipos de couro usados vale destacar as superfícies e texturas: perfuradinhos (ex: Veronique Leroy) e com cortes expressivos (ex: Marc Jacobs), este ultimo vale destacar o aspecto dupla face do couro que na coleção Mary Katrantzou a dupla-face se destaca com uma das superfícies metalizadas, aliás couros metalizados marcaram presença. Em contraste o verniz retorna e a camurça (chamoix) continua… Crocos discretos ou bem evidentes e volumes criados pelos matelasses para detalhes ou produtos inteiros.

couros-apliques-e-estampas

Couros com mix de apliques e estampados personalizam coleções!

couros-cores

Finalizando este post pequeno pot-pourri de cores, suaves que nascem nos crus e naturais e recebem leves tons de pele, rosa, passando levemente para os verdes e khakis. Destacando nas intensas variações de vermelhos ao vinho e não esquecendo dos eternos castanhos, cafés e pretos.

 


Compartilhe

Essencial de Inverno 2016/17 – Veludo

por patricia santamistura em 30 de junho de 2016
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

veludo-detalhes

O veludo nos desfiles de inverno vieram com força total! Algumas coleções usaram o veludo em detalhes aplicando sobre as peças para valoriza-las… o resultado funcionou!!!

veludo-liso

Sobre os veludos lisos em peças totais, ele atendeu desde o segmento active, passando pelo casual à alfaiataria. Importantíssimo destacar a fluidez da base que alguns estilistas escolheram a outros com base mais estruturadas.

veludo-texturizado

Assim avançamos aos veludos com texturas: cotelets com diferentes espessuras à monocromáticos jacquares.

veludo-molhado

Ainda nos monocromáticos oa veludos amassados, ou molhados como se dizia nos anos 70, os estilistas escolheram esta base para estilos bem diferentes, não remetendo apenas aos anos 70.

veludo-estampado

Maravilhosas estampas sobre veludo também presentes, mini bouquets à florais quase abstratos, dando um toque feminino todo especial!

veludo-devoree

E para finalizar o Luxo do Luxo nos desfiles de pret-a-porte de inverno 2016/17, jacquares, devores e devorees navalhados!

Quer fechar suas compras de inverno?? Nossa equipe está sempre esperando por voce! :D tecidoskite

todas as imagens do blog Trendcouncil


Compartilhe

Evento Kite realizado esta semana!!

por patricia santamistura em 24 de junho de 2016
Categorias: eventos,inverno,tecidos,tendências,verão

picasion.com_683fba059e0cdf5a20001ef2a273e7bb

A temperatura subiu com tanto material apresentado, palestra, coleções exclusivas de estampa e tecidos Inverno e Verão 2017 e 2018, maisimagens no https://www.instagram.com/tecidoskite/ !!


Compartilhe

Chegada da Nova Era Resort 2017/18

por patricia santamistura em 21 de junho de 2016
Categorias: eventos,moda,tecidos,tendências,verão

roberto-cavalli-resort-2017

Anos 70, uma geração inteira se abstrai da realidade e busca caminhos alternativos para a Nova Era , o filme Hair cantava(playlist youtube) e antecipava a era de Aquário, mudança radical de estilo de vida, quase uma filosofia nova, musica, liberdade e paz! Roberto Cavalli abre o post (em imagens do blog TrendCouncil), de todas coleções vistas, certamente, esta é a eleita.

resort-2017-shambhala

Inspiração vinda do oriente, sobretudo da Índia, seu artesanato, seus rituais de espiritualidade, os cheiros de tempero, de incensos o contato com o etéreo ou universos paralelos, como passagem para Shambhala (ou Shangri-la imagem acima), jardim secreto com fonte eterna de juventude, harmonia, com natureza tropical exuberante. Livros e livros foram editados, relatos de expedições desde o inicio do século passado, o filme nos cinemas em 73, resume esta coletânea destes materiais que foram redescobertos - Shangri-La o Horizonte Perdido. Mas há uma infinidade de documentários no youtube que convidam a descobrir este lugar mágico nos dias de hoje!

resort-2017-essencias

Efémero como a moda , efêmero são os perfumes ao mesmo tempo podem estar presente não apenas em incensos mas no estado liquido, fluidos… água ou éter?

resort-2017-camouflagens

Mas saindo deste mundo fantástico de fantasia, as camuflagens disfarçam, ou recolorem, estampas diversas, com cores de uniformes militares e varias marcas misturam em suas coleções para entrarmos numa vida de mais ação… no Hawai?

resort-2017-magnum PI

Sim e na companhia de Magnum PI – serie de tv do mesmo período, onde o detetive atípico, carro conversível e com suas camisas florais remetem a esta ilha vulcânica de ondas no meio do oceano pacifico, onde nasceu para o mundo o surf e os esportes de deslizamento. Estampas hiper coloridas ou monocromáticas.

resort-2017-folk

E para finalizar este post que é um resumo muito breve do que aconteceu nos desfiles de resort, o folk continua, coordenados de estampas variadas, valores dos elementos em contraste, um novo folk!

estampas

No evento que vai acontecer em nosso showroom nos dias 22 e 23 de junho teremos à disposição desenhos lindos  e exclusivos de estúdios parceiros da Kite: Bay & Brown ,Studio Aurum, Estúdio Capim e Manacá Estúdio, trazendo já muitas inovações para Resort 2018. Sejam bem vindos!!!


Compartilhe

Pre Fall 17 na Kite

por patricia santamistura em 13 de junho de 2016
Categorias: Sem categoria

Evento Kite! Apresentações Pre Fall 2017 e confirmações para Alto Verão! Indicações, influências e inspirações para sua próxima coleção. Agende seu horário!

 

CONVITEonline - (junho 2016) Pre Fall Winter (V4)

 

 

 


Compartilhe

Spinexpo Spinexplore colors SS 2017/18

por patricia santamistura em 10 de junho de 2016
Categorias: tecidos,tendências,verão

34-spinexpo-spinexclusive-trend-spring-2017

Fashion Vignette convida a quem estiver em Paris 6/7 de julho, não deixar de se inscrever na SpinExpo e mergulhar neste universo de fios e cores para malharia, no post o blog destaca cartela de cores para brocados com inspirações e texturas especial, belo trabalho de composição para inspirar ou dar uma luz para o verão 2018 uma vez que do fio ao produto final existe um longo caminho a percorrer.

wrap-red6-20160520091222

E no blog do evento post diversos, destacamos em especial mais recente 2 posts, um que mergulha na família de vermelhos ( da lavanda ao magenta purpura). Na mesma pg alem de poder visualizar as imagens em tamanho grande, há uma navegação por outras cores como os brancos e nudes.

07-spinexpo-spinactive

No segundo post que vale visitar também e conhecer todas as composições , o tema em destaque é do fio ao produto.


Compartilhe

Frescor Verão 2016 e visões Inverno 2017

por patricia santamistura em 10 de maio de 2016
Categorias: eventos,inverno,moda,tecidos,tendências,verão

7950cc28-e9ad-4e81-a3a3-d813240e4ef5 Lembrar de verão 40º de 10 anos atrás é bem diferente das saudosas temperaturas, assim mais uma vez, de uma maneira muito feliz a equipe da KITE aguarda você no evento que começa hoje e vai durar 3 dias muito especias. Para você atravessar estas estações contando com material disponível para pesquisa aos clientes de revistas, peças pilotos e peças importadas, bem como a coleção, carinhosamente, pesquisada para oferecer o melhor mais e mais. IMG_3407 copy Como diferencial inclui neste evento palestra e PRÉ -Visões do Inverno 2016/17 com Tatiana Putti – Especializada em comportamento e processos criativos, possui MBA em Varejo de Moda,formação em Estilismo pela Esmod Paris e em Cool Hunting pela Central Saint Martins. Coordenadora da área de moda e beleza do Senac São Paulo, realiza pesquisas de tendências, comportamentais e mercadológicas, para desenvolver que atendam às necessidades do setor de moda. É também professora de processos criativos em pós-graduações de visual merchandising e negócios da moda. d0081dc4-ff93-4fb1-9de2-9ae1028fa23d Enfim  sejam  todos bem vindos!


Compartilhe

Feliz dia das mães!!!

por patricia santamistura em 5 de maio de 2016
Categorias: eventos,tecidos

picasion mae

MÃE…
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais…
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena-confessam mesmo os ateus-
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!
Mario Quintana

Imagens de tecidos da Loja Online Kite


Compartilhe

Alfaitaria Yin yang – Inverno 2017

por patricia santamistura em 24 de abril de 2016
Categorias: inverno,tecidos,tendências

 

picasion chanel 01 yin yangInverno 2017 - ao selecionar as imagens do segmento alfaiataria, a primeira sensação foi perceber uma maturidade e um equilíbrio quase espiritual como “Yin e Yang” que são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio feminino, a água, a passividade, escuridão e absorção. O yang é o princípio masculino, o fogo, a luz e atividade (fragmento txt wikipedia). Mas quando foi o princípio na moda deste Yin Yang?  Chanel, acho que é a melhor resposta, era uma vez… uma bela sequencia de animações no meio de uma playlist do youtube da marca, em 5 vídeos no meio da gigante lista, conta em “era uma vez uma menina que viveu durante um período num colégio interno, vinha de uma família simples, onde já a lembrança da arquitetura do espaço trouxe inspiração para sua marca, um vitral com a representação da Flor da Vida , cresceu numa era de mudanças de comportamento e cheia de conflitos, onde a mulher teve que ocupar novas posições – o industrialismo, o feminismo, a segunda guerra mundial – ela ousa criar um estilo prático, confortável, adapta o vestuário masculino ao feminino, mantendo austeridade, como na arte da época expressava, uma visão clara como estas mudanças seriam definitivas para os novos tempos. 5 é seu numero, Preto é a cor e Coco Chanel é a lenda, que existiu, pra moda e, hoje, liderada por Karl Lagerfeld dá, a sua maneira, uma continuidade ao estilo e conceito da marca, sempre atenta aos acontecimentos – Coco uma vez em sempre! (Neste caso para quem tiver 4 horas de tempo existe um livrobook maravilhoso no youtube - AUDIOLIVRO – TAO – WU WEI A Arte de Viver o TAO – Theo Fischer- Porque fala da importância do nosso sensorial em tudo e o estado de estar atento ao presente). 

picasion tao inverno 2017

Na sequencia separada das imagens acima, me vem um fragmento do poema Paulo Leminski - Contranarciso 

assim como
eu estou em você
eu estou nele
em nós
e só quando
estamos em nós
estamos em paz
mesmo que estejamos a sós…

Porque a sequencia de imagens acima, dá continuidade ao conceito Yin Yang? Numa parabola, o discípulo pergunta à Tao Te Ching, mestre estou pronto? e o mestre responde, vc me vê? O discípulo responde – sim! O mestre em seguida lhe responde então voce não está pronto. Quando se percebe o outro como a si próprio, se atinge o estado de iluminação – O UNO. E assim acontece no encontro dos tecidos, aparentemente em contraste, se unem em equilíbrio, um e o outro existem juntos, se completam - O opaco com o brilho, a estruturada alfaiataria é quebrada por babados, tecidos masculinos em silhuetas extremamente feminina, O elemento terra (o linho) se mistura ao elemento água (ora em estampa ora com tecidos super fluídos), união de opostos!

picasion i chin inverno 2017

Os opostos – paz e equilíbrio entre o leve e o pesado, entre o opaco e brilho, entre o estruturado e a fluida transparência, tecidos masculinos em silhuetas e novas propostas extremante femininas… enfim o princípio da mãe terra yin e do universo pai yang em total harmonia na alfaiataria das passarelas, criação da imaginação dos estilistas, encontrará nas ruas das cidades no Inverno 2017, como sempre foi e será, o sonho de cada um de pertencer a um todo – indivisível. Pois um depende do outro para perceber para se perceber e se iluminar!

todas imagens dos desfiles vem do blog trendcouncil


Compartilhe

tecidos…. o início de tudo!

por patricia santamistura em 18 de abril de 2016
Categorias: inverno,moda,portfolio,tecidos,tendências

loja kite 02

Visitando a loja virtual da KITE, só encontrei preciosidades que acabaram de desfilar nas passarelas do hemisfério norte!

loja kite

Renda que vem atravessando estações, da tule com pequenos pois à complexos rendas que vão ao guipir estão todos online! Retirei as cores da simages do post porque a cartela é gigantesca!!

loja kite 03

Mas perguntando pelos couros? em vinil, perfurados, foscos…

O inverno já esta online na Kite!! Seja bem vindo a nossa loja virtual!

todas as imagens dos desfiles são do blog TrendCouncil


Compartilhe

Inverno 2017 em companhia preferida!

por patricia santamistura em 13 de abril de 2016
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

inverno-2017-gatos

Imagina se você pudesse levar a qualquer lugar aquele companheiro de estimação, que por você, sente um amor incondicional. Ok no inverno ele vai estar não só em casa e nos telhados mas em estampas de diversos designers inclusive já faz parte da coleção da KITE, é só consultar a equipe comercial e perguntar por onde anda nossos gatos!

inverno-2017-gatos-3

Mas cuidado!! Perto de gatos sempre podemos encontrar cachorrinhos e, claro, ratos! UI :D

inverno-2017-gatos-2

Todas imagens de desfile do blog TrendCouncil


Compartilhe

Download Cartelas Verão 2017 e Inverno 2018

por patricia santamistura em 8 de abril de 2016
Categorias: inverno,tecidos,tendências,verão,vídeo

lezing-colors-winter-2018

Este post traz, especialmente, um mix de cartelas para download oferecidos on line pela empresa de fios Lenzing, uma sequência na mesma página de cartelas associadas à fios e imagens de ambientes que sintetizam a inspiração (não podemos esquecer que cores de fios são apresentadas mais ou menos 2 anos antes das cores estarem nas lojas), o importante deste trabalho é mostrar o direcionamento que será dado pelas industrias a partir das matérias primas iniciais oferecidas até virarem produto.

lezing-colors-summer2017

Sobre as cartelas, achei muito interessante quando apresentaram o verão 2017 eles fizeram uma separação das inspirações em Construir (imagem de prédios e legendado com “novo olhar, nova visão”), Manter Salvo (basicamente resgate de culturas, apreciar a diversidade, diferente mas familiar…) e Alcançar ( criatividade no design, uso de novas tecnologias e encontrar fora mas condições desejáveis). E aparentemente, apenas pelas imagens, o salto do inverno 2017/18 dá os temas uma aparência mais autoral e individual, como se o verão vc é o observador de tudo que está a sua volta, que busca e, no inverno, você é o centro de sua atenção e será motivado a criar assim seguem os temas – Assinatura, essência e modificar. Enquanto no verão me parece um reconhecimento do espaço que vc vive, no inverno é como uma busca da sua personalidade, suas capacidades criativas de entender a você, o ambiente em que vive e de que maneira você pode interferir nele.

Mas o material oferecido pela Lezing não para por ai existem 2 videos super interessantes, o primeiro logo abaixo em inglês (o que entendi dele) é que eles apresentam como as marcas tem interagido com o novo consumidor, dividindo seu foco de pesquisa em 3 aspectos: o lifestyle, a reação do consumidor diante de inovações em design e tecnologias e, por fim, como provocar o engajamento do consumidor com a marca. A este vídeo deram o título de Get Real (cair na real ou crie realidades, subtitulado de marcas na era da imperfeição), exatamente, aos 22 minutos de video, um enfoque me fez anotar a frase ” Se você fala com seu consumidor com a mente, talvez você realize uma transação, se você para o coração dele você estará conquistando um relacionamento”. Quando a apresentadora fala sobre a importância do agora, é inevitável não lembrar do vídeo e de um recordista em venda de livros “o poder do agora” - Eckhart Tolle, aliás sobre este tema existe uma infinidade de videos na web de depoimentos de psicólogos, mestres espirituais, filósofos, além é claro da avalanche de imagens que chegam em todas as mídias sociais mostrando este aqui agora, fica evidente mais uma vez que o tema parece de interesse universal neste momento. Em outro momento outra frase que guardei foi “para o consumidor hoje, o ordinário pode ser extraordinário”.

Na sequencia há outro video que explica a cartela de cor verão 2017 – https://www.youtube.com/watch?v=xrK8lvVkFic


Compartilhe

SpinExplore the future – Verão 2017

por patricia santamistura em 21 de março de 2016
Categorias: moda,tecidos,tendências,verão

spinexplore-summer-2017

Verão 2017- se alguém viu o filme ou leu o livro 50 tons de cinza, em Segmentos de Branco com suavidade e com delicada sensualidade SpinExpo apresenta não apenas uma cartela mas diversos ambientes de onde originaram a pesquisa de cores, areias , cogumelos, fumaças, seus entrelaçamentos na malha e por fim da arquitetura, belíssimo trabalho!

spinexplore-summer-2017-white

Mas Candy Crush complementa saborosamente o verão 2017, divertido, esportivo, étnico, artesanal, floral, retro pop e só para dar água na boca… Mash-mellows!!

spinexplore-summer-2017-candy

A vibrante revisão das cores de Verão traz uma cartela mais ampla, visitando todas as famílias de cores: amarelos aos terrosos, violetas aos vermelhos e os orgânicos verdes e azuis!!

 


Compartilhe

FashionWeeks resumidos – Inverno 2016/17

por patricia santamistura em 16 de março de 2016
Categorias: eventos,inverno,moda,tecidos,tendências

inverno-2017-era-uma-vez-DG

Plural, especial… poderia começar com Dolce Gabanna recontando estórias de fadas (imagem acima do blog thepocket.cl)? Mas o Inverno 2016/17 foi analisado e destacado as melhores marcas nas cidades de NYFW, Londres, Milão e Paris pelo mesmo blog.

Adorei a síntese do site elle.com que separa por tendencias o que atravessaram as capitais dos desfiles, as mais comuns percebidas em todas cidades:

elle-renascença

Homenagem a Renascença -séc. XIV (particularmente, também vi muitas silhuetas ou detalhes do período vitoriano - séc. XIX), Puffer (volumes aumentados por enchimentos ou matelasses), brilho, capeletas (mini capotes para esquentar os ombros), gargantilhas, risca de giz (alias todos os tecidos clássicos masculinos em peças bem femininas, como também, o príncipe de gales e lãs leves lisas ou mescladas), mangas extra longas (também presente nas coleções masculinas), agasalhos (maioria em moletons, mas há versões em tecidos diversos e também couro), o poder de 1 ombro só – memória dos anos 80, couro envernizado ( migra dos sapatos amplamente explorados em outras coleções e agora vão para os trench coats, toques metálicos (correntinhas, ilhoses, zippers, tachinhas, etc), Overcoat náutico, veludo (lisos, amassados, cotelet em peças e em detalhes), jumpers e macacões, assimetria em tops em relação as mangas, com e sem manga na mesma peça, estolas de pele em diagonal, peles falsas e amarelo com pink ( o sol ilumina a linha femina!)

elle-tecidos-maculinos
Outra lista imperdível dos TOP 11 hits do próximo inverno vale ser conferido em EDITED , dicas super comerciais, que inclui alem dos temas acima – leopardo, camisolas de dormir, mangas modeladas bufantes, metálicos, franjas, gola alta e tons quentes que vão do vermelho ao laranja.

EDITED-winter-2017-trends

Nellyrodilab que dissecou os desfiles perfeitamente, mas podemos escolher ver só 3 resumos dos 4 desfiles,  pois eles são um bureaux de informação que tem assinatura anual ou gratuitamente acesso mensal só de 3 artigos :D

nellyrodilab-Paris-Hiver-2017

As 3 cidades escolhidas foram exatamente na sequencia invertida que aconteceram os desfiles, Paris Nellyrodilab destaca: séc XIX, peles, anos le Palace (era um teatro reformado para dançar no final dos anos 70 início de 80 em Paris), beiges caramelizados, Animais de moda (gatinhos, cachorros cisnes em repetição como uma gravataria em diversos tamanhos, predominando o médio), ombros estruturados ( à la David Byrne do Talking Heads no auge dos anos 80, para quem sentiu saudades da banda youtube - take me to the river, Glamour Outdoor (pegada com ares militares), Mix Match (mistura de estampas e tecidos), novo Jogging e cores vitaminadas.

nellyrodilab-milan-Hiver-2017

Em Milano Nellyrolab destaca: Roxo e violeta, Azul celeste, Dark Rock (podem imaginar? é totalmente preto), época victoriana, Parade ( uniformes luxuosos e cheios de adornos), Hyper floral, peles KITSCH, look total de veludo, abstrações geométricas e peles de animais super coloridas.

nellyrodilab-london-Hiver-2017

De Londres Nellyrolab uma foto só foi colocada para definir cada tema: BARBAPAPA, KITSCH ELEGANT, WOODLAND, BLACK REBELLE, ARLEQUIN, FIGURATIFS ECLECTIQUES, PURPLE RAIN, ZIGGY, PETIT PAGE e como ultimo tema florais com fundos escuros.

nellyrodilab-NY-Hiver-2017

Ou seja ficou a vontade de ver NY por Nellyrolab
mas se vc visitar e ver as imagens me conte aqui nos comentários os 10 temas ;-)


Compartilhe

Inverno 2016/17 – Dualidades

por patricia santamistura em 8 de março de 2016
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

Zara-Unisex

Ainda não terminaram os desfiles, seguem em Paris para fechar com chave de ouro… ou não, fecharem com chaves delicadas de renda, de couro, de lã, de cetim, de lãs leves… criações que vem de sonhos de meninas e desejos de mulher, mas os desfiles misturaram homens e mulheres tanto nos lançamentos masculinos quanto nos femininos, homens em meio a uma composição de looks femininos e vice-versa, produtos que poderiam ser vendidos para homens compostos perfeitamente no styling. O conceito não foi novidade da estação, já vem se misturando ao longo dos últimos desfiles, não percebo androgenia como no incio dos anos 70 e no meio dos anos 80, mas sim uma solução para várias questões em voga agora – Diversidade – que pode ser cultural, diversidade biológica, diversidade étnica, linguística, religiosa etc. Zara lança sua coleção unisex – acho que não pretende atender a diversidade e sim a crise. Nos anos 90, quase todos vestiram coleções unisex, a Zara é distribuída em tantos países, porque não atender a um mercado em crise, criando produtos menos efêmeros e que por não ter modelagem definida para homem ou mulher conseguem obter um preço mais justo, afinal vestimos roupas porque precisamos em primeiro lugar, talvez a coleção ainda esteja muito básica, mas olhando os desfiles podemos imaginar aonde poderão chegar. Exemplo na imagem abaixo da Philosophy, uma jaqueta de matelassé preta pode ser para ele ou para ela, uma bota tipo Cowboy também e na composição com vestido em voil com babados sobre um short de renda, se o vestido fosse uma camisa… aconteceram os desfiles masculinos e posso afirmar que vários produtos transitam tranquilamente entre gêneros. Todas as imagens de desfile coleto do blog Trend Council e de produto do site Moda Operandi neste post.

trendcouncil-philosophy-modaoperandi

Eu teria vários títulos para colocar neste post para resumir o que já vi de inverno 2016/17, “sonhos” seria um bom nome, porque todos sonhamos! Sonhos de aventuras, que dominamos esportes radicais, andamos de skates,? ou já brincamos com piões de madeira na rua com amigos quando éramos criança? E assim nascem os pequenos motivos tipo gravataria para peças de Salvatore Ferragamo.

trendcouncil-salvatore-modaoperandi

 

Emilio Pucci nos leva a escalar montanhas… esqui? alpinismo? Legs, Anoracks, sobretudos, paletós… com certeza confortáveis e algumas peças reversíveis, aspecto importante, não só no Pucci mas vários outros estilistas apresentaram seus produtos reversíveis.

trendcouncil-pucci-modaoperandi

As coleções me passaram uma mensagem de equilíbrio, conseguiram misturar tecidos ultra leves a ultra estruturados, na composição? Perfeitos e indivisíveis. A moda se expressou como arte, com delicadeza da interferência de apliques e bordados, há loopings de tempo, revivais de décadas diversas, imagem abaixo Roberto Cavalli e os anos 70, mas não é precisa e presa a efêmera estação do inverno.

trendcouncil-cavalli-modaoperandi

No site do Moda Operanti as peças das melhores coleções, previamente já selecionados por eles que podem ser comprados antes de chegarem as lojas, separado por produto, exemplo, vestidos, camisas, saiascalças, enfim tudo que foi mais desejado! Claro que com contagem regressiva, afinal eles fazem uma seleção e o cliente tem como fazer a reserva do produto num prazo muito curto, como hoje algumas marcas enceram suas encomendas. Então é assim, rolou o desfile, correm para o link e conheçam de pertinho o produto com foto do desfile, do produto e de um detalhe, fácil, valores? Quanto vale ser exclusivo? :D

 


Compartilhe

EXTRA!EXTRA! 09 e 10 de março evento KITE

por patricia santamistura em 2 de março de 2016
Categorias: eventos,moda,tecidos,tendências,verão

 

CONVITEonline Preview Alto Verao (reduzido)Março chega com novidades pra você! Nos dias 09 e 10 de março, semana que vem! O Hello Sunshine traz um petisco da coleção do Preview de Alto Verão 2017 KITE.

Veremos as cores-confirmação para esta transição e as novidades do mercado jovem na linha de estampados figurativos! Tudo isso em nosso novo e delicioso espaço, cheio de inspirações e novidades para arrasar no planejamento de produtos da sua coleção.

>> Palestras: Pensando em abastecer nossos clientes com novas alternativas neste mercado super competitivo, agora é a vez de Fernando Torres (RJ), mestre em oficinas de fotografia, formado em Ciências Sociais pela PUC (SP) e mestre em Educação pela UNIRIO (RJ), ensinar as melhores técnicas para a execução de fotos por meio de smartphones!

Vem que vai ser show!!!

| Showroom das 8h30 às 17h00 |
| Rua Silva Pinto, 254 – 7º andar – Bom Retiro |

Lugares limitados, garanta sua poltrona!
>> Agende pelo (11) 2695-0708

***Evento exclusivo para Pessoa Jurídica***

#tecidoskite #kitetextil #moda #tecidos #tendências #Verão2017


Compartilhe

Oscar 2016 dos decotes…

por patricia santamistura em 29 de fevereiro de 2016
Categorias: eventos,moda,tendências

oscar

Desde sempre este evento iniciado em 1927 exalta as estrelas femininas glamourosas com seus decotes, na época em destaque as costas, ano a ano, os padrões de musas foram mudando de acordo com a época e a moda também. Antes em preto e branco, filmes mudos, mas a magia da tela de cinema evoluiu, alem do som, toda a evolução tecnológica que os diretores tem disponíveis que transformam qualquer roteiro/sonho em uma viagem que nos transportamos com facilidade, para o passado, presente e ao futuro. E o Oscar com seu tapete vermelho gigante por onde desfilam as clássicas e novas musas do cinema e que influenciam com seu estilo a moda. Popsugar fez sua seleção de 37 atrizes, fácil reparar nos pontos principais.

oscar-02

Pensando decotes, tomara-que caia foi mais que uma opção literalmente como conhecemos 8 estrelas escolheram, incluindo Lady Gaga com sua musica emocionante! variações de tomara que caia foram mais 5. Recado dado! Apenas 5 atrizes não usaram decotes ousados.

oscar-brancos

Pensando em cores: A paz reina absoluta entre o branco (7) e variações de pasteis (7 looks), mas as variações de verdes aos azuis intensos marcaram sua presença (8) a ausencia total de cor o clássico preto (7). As cores quentes também estavam lá do vermelho, passando pelo laranja à um suave amarelo (4).

oscar-azul-verde

Pensando em tecidos rendas (4) cetim (4) e o brilho da festa brilharam em bordados com muitos paetês (14) e ou fios metálicos (4).

oscar-renda

É assim a festa acabou linda ontem, no entrelinhas todos os recados para o mundo, o aquecimento global, o respeito as diferenças de raças e credos e não poderiam deixar de brincar com a polemica figura Donald Trump que ainda bem que a sétima Arte acha que temas radicais devem ficar apenas nas telas e não para o futuro desta nação tão importante para o mundo. Viva o Oscar!

 


Compartilhe

Estação Kite Estampas!

por patricia santamistura em 22 de fevereiro de 2016
Categorias: eventos,inverno,moda,tecidos,verão,vídeo

estampas kite

O último evento da Kite apresentou pra seus clientes uma nova possibilidade de desenvolvimento de estampas exclusivas, entendendo o “time” de produção e sempre antecipando tendências, a Kite inaugurou um sistema de parcerias com vários Studios de criação de estampas brasileiros e internacionais. Você tem agora um horizonte infinito criativo e exclusivo só para sua marca. Um destes studios - Bay & Brown – foi apresentado em vídeo no evento - https://www.facebook.com/tecidoskite/videos/1191779077507196/.

estampas kite 02

Mas se você está com pressa e precisa do tecido pra ontem, lembre que nossa loja online está aberta 24horas!!

estampas kite 03


Compartilhe

Pantone cores para Inverno 2016/17

por patricia santamistura em 16 de fevereiro de 2016
Categorias: inverno,moda,tendências

pantone-winter-2016“O desejo de tranquilidade , força e optimismo inspira uma paleta de cores para o Inverno 2016, que é liderado pela família azul .
Junto com ancoragem tons de terra , pops exuberantes de cores vibrantes também aparecem em todas as coleções. Transcendendo o sexo, essas cores inesperadamente vivas, uma paleta como partidas brincalhonas, estruturados em modelagens típicas da estação.

Céu azul representam a constância como ele está sempre acima de nós. Cinzas para dar uma sensação de estabilidade, tons vermelhos convidam à confiança e ao calor , enquanto as quentes rosados, roxos e amarelos picantes, mostarda dão um toque de exótico .” cartela, imagens e txts completos no link da Pantone por Leatrice Eiseman - Diretor Executivo do Pantone Color Institute. Mate

pantone-winter-2016-b


Compartilhe

Christian Lacroix para Designers Guild

por patricia santamistura em 12 de fevereiro de 2016
Categorias: arte,moda,tecidos

designers-guild-lacroix-paris

Seguindo o tema Interiores Urbanos que foi apresentado no Eventro/palestra da Kite, que vem do verão e alto-verão, lançamento agora em inicio de fevereiro, e migra para o inverno, mudando cores, fazendo fusão de elementos externos urbanos com a nossa natureza (o interior das cidades, de nossas casas e o interior de nossas referencias de infancia) chega a coleção Christian Lacroix criada exclusivamente para a marca Designers Guild da também genial Tricia Guild (mais info em wikepedia). Vale visitar o site e conhecer e ver de perto todos os temas explorados por Christian Lacroix :designers-guild-lacroixD
A Kite equipe está toda ligada o tempo todo, triando aquilo que tem aderência e importância como informação de produto para os nossos clientes e acompanhando sempre o presente e olhando e antecipando o futuro!


Compartilhe

Carnaval!!! Vá com a alegria!!

por patricia santamistura em 5 de fevereiro de 2016
Categorias: eventos

CARNAVAL

Com máscara, ou sem, o importante é levar a alegria, ou encontrar alegria nas ruas, nos blocos, nos desfiles, nos encontros e desencontros de rua e quando terminar? Traz a alegria de volta pra dentro de sua casa e de sua vida em 2016… como canta Chico Buarque de Holanda

- Eu sou seresteiro,
Poeta e cantor.
- O meu tempo inteiro
Só zombo do amor.
- Eu tenho um pandeiro.
- Só quero um violão…
Mas é Carnaval!

E divirtam-se!!! :D


Compartilhe

Jefferson De Assis resgata e recria o Brasil

por patricia santamistura em 1 de fevereiro de 2016
Categorias: arte,eventos,moda,vídeo

inspiramaisJefferson De Assis – descobri seu trabalho esta manhã no site inspiramais, depois pelo face do evento e do próprio designer, tudo é apaixonante, o produto final criado, o resgate do trabalho artesão espalhado pelo Brasil e um documentário pra assistir a trajetória.

jefferson-de-assis

À partir do olhar deste jovem descobrimos um povo muito criativo, os artesões/artistas que tem seu conhecimento adquirido nos “oficios de familia” e o encantamento do designer, nos encanta também, Jefferson de Assis constrói uma coleção a partir destas origens que não conhecemos, mas nos transporta e nos apresenta este grande território cultural. Como resultado? O designer estuda, experimenta e transforma toda esta experiencia de descoberta de nossas origens, e cria uma linguagem em produto completamente fascinante, inovadora, contemporânea - Brazilian Design – que o mundo com certeza gostaria de conhecer!


Compartilhe

Resuminho online outono 2016/17

por patricia santamistura em 29 de janeiro de 2016
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências,verão

patternbank-01

Ontem voltei de São Paulo, após ao longo de 2 dias, no evento da Kite, apresentei 5 palestras falando do verão 2016/17, como comentei algumas tendencias migram do verão para a próxima meia estação. E hoje, no resumo dos desfiles que aconteceram já de outono no blog.patternbank 2 e 1  eles confirmam, com outras terminologias mas estão lá… seguindo nossa sequência, pensando em estampas:

Amor latino: Barrados folk, florais vetorizados (que conversam entre si- coordenados – também denominados no blog como Cute Conversations), transparencias , o blog destaca as rendas!

patternbank-02

Sem Fronteiras:  lenços, tecnologia rudimentar, camouflages, vida na terra e animais mágicos!

patternbank-03

Interiores Urbanos: onde falei mutação as imagens do blog falam de diagonal, gravataria… acho que vale visitar o blog e dar uma olhadinha nos posts resumos.

Fácil não? :D

 


Compartilhe

Transcendendo a Criatividade – Verão 2017

por patricia santamistura em 19 de janeiro de 2016
Categorias: eventos,moda,tecidos,tendências,verão

verao 2017 kiteMarque na sua agenda, e confirme sua presença no próximo evento da Kite. Com formato inédito, a Kite apresentará alem de 3 palestras por dia nos dias 27 e 28 deste mês (janeiro), confirmo tendencias para estamparia, shapes e Alto Verão 2017, no mesmo evento, estarão disponibilizados as coleções de vários estúdios de design de superfície com estilos particulares e, claro, muita criatividade “Thinking in Brazil”!!! Assim acreditamos no Verão 2017!! #futuro #soluçõescriativas #juntos #sempre!!

verao 2017 kite convite

 


Compartilhe

Era uma vez… Verão/Inverno… 2016/17

por patricia santamistura em 15 de janeiro de 2016
Categorias: inverno,moda,tendências,verão

ss16-vivetta

A inspiração final para o post veio através do Doodle criado pelo Google no dia 12 de janeiro deste ano, homenagem a Charles Perrault (1628 – 1703), escritor francês considerado pai da literatura infantil, dia em que faria aniversário. Perraut deu forma ao que se chama de “contos de fada”, e é autor de grandes clássicos do gênero, como “Chapeuzinho Vermelho”. A homenagem trazia ilustrações de obras famosas escritas por ele: “A Bela Adormecida”, “Cinderela” e “O Gatos de Botas”- postado, também, em techtudo.

ss16-VARIOS

Continuo acompanhando as imagens dos desfiles de outono inverno pelo blog Trendcouncil e percebo uma sequencia de referencias destes contos de fada, com elementos que parecem retirados destas histórias de crianças, de uma estação a outra pode mudar as marcas…

prefall-gucci

mas os elementos ingenuos atravessam a estação… (todas imagens do blog Trend council e Vivetta de Vogue ).

pf16-valentino


Compartilhe

pré-Outono/Inverno 2016/17 – Twins=Juntos

por patricia santamistura em 7 de janeiro de 2016
Categorias: inverno,moda,tecidos,tendências

www.GIFCreator.me_j6Mgvq

Já estamos na primeira semana do ano novo, enquanto nós “curtimos” nossas festas de fim de ano, em férias breves, os desfiles de pre Outono e Inverno começaram à acontecer no final de dezembro e seguem, acompanhado pelo blog TrendCouncil. Já aconteceram tantos desfiles neste curto periodo, mas me chamou atenção os coordenados, como um sinônimo de gêmeos que sempre tem suas diferenças ou ainda, um pouco mais simples juntos… juntas 2 pessoas que tem coisas em comum mas são diferentes, pensando no nosso foco – Moda – Juntos tecidos, estampas e formas que se combinam ou se complementam. E assim inauguramos nosso primeiro post do ano! Juntos em 2016!!

 


Compartilhe

1 Natal diferente e 1 Ano Novo pra começar!

por patricia santamistura em 20 de dezembro de 2015
Categorias: eventos

natal gif

Natal nunca é igual ao outro, sempre acumulamos nele novos momentos e estórias pessoais de festas pra contar, um encontro que comemoramos o nascimento de Cristo, um homem que nasceu à 2015 anos que traçou seu destino de estudos em busca de um saber que presenteou aos povos , com mensagens de paz, conhecimento e sobretudo de amor. Curiosamente, a poucos dias, fiquei horas assistindo uma sequencia de videos de um pesquisador argentino Jose Luis Parise (A Essência do Novo Tempoe que após 30 anos de pesquisa, faz conexões de 12500 anos de cultos de fé espalhadas por todos os continentes, cultos perdidos em montanhas, imersos pelo mar, escondidos em florestas, desvendados em modelos de civilizações que desapareceram, escritos em livros, esculpidos em pedras… aos dias de hoje. Segundo JLP todos estes cultos são coerentes e congruentes a uma mensagem muito particular - Todos podemos viver num mundo perfeito! – que estaríamos já neste periodo que tem uma força especial ao redor de todos nós – plasma = elemento zero - esta energia que está presente no universo e dá força a cada individuo,  este encontro com Deus, que ao longo de 12500 anos, civilizações nos preparam para FALAR o que queremos para nossas vidas, que sendo fiel ao nossos sentimentos que devem ser bons e positivos, neste processo de dentro pra fora, ele diz, que antes de usarmos a força da palavra que se materializa sempre (ele adverte!), temos que alinhar então os sentimentos bons, aos nossos desejos e organiza-los mentalmente e, assim, pronunciar nossas palavras que vão transformar nossas vidas. Como um abracadabra! Te fez rir! Espero que sim! Então nosso desejo para 2016 começa no Natal, que acontece nos próximos dias, muita alegria neste encontros de família, repletos de sorrisos e que ao abrir estes presentes que ganhamos, saber que existe um invisível mágico que esta dentro da embalagem - o Amor! E que ele te embale ao longo de todo novo ano que está chegando!

Na virada do ano 2016, à meia noite, inaugurando o ano novo, mais palavras mágicas – Paz, Saúde e Prosperidade! Não mais uma vez como fazemos todos os anos, mas que elas venham de dentro para fora em harmonia com nós mesmo, para nos transformar e assim vermos nosso planeta muito melhor, consequência,  transformamos nosso entorno, fechando as portas de 2015 e abrimos este grande portal do futuro cheio de muita luz, como no meio dos fogos de artifícios, luz coloridas que iluminam a noite, coloridos que alegrarão nossas vidas! Feliz Ano Novo!

 

 


Compartilhe

Irmãos Campana, Espedito Seleiro e o Cangaço

por patricia santamistura em 11 de dezembro de 2015
Categorias: arte,portfolio

 

campana cangaçoVia blog radioibiza.com.br uma matéria que não tem como não nos orgulharmos e divulgar! Os Irmãos Campana foram pro sertão do Brasil conhecer o menino que desde os 8 anos de idade trabalha com couro, hoje, com 75 anos, este menino de setenta e cinco anos, Espedito Seleiro, juntou-se aos Irmãos Campana e o resultado é lindo! Reconhecemos mais uma vez que a criatividade e o amor por nossas raízes são capazes de realizar e nos apresentar e surpreender com a criação impar da linha especial Cangaço para FIRMA CASA. Me senti diante do Brasil que amo e quero ter orgulho todos os dias! (imagens e coleção completas em todos os links acima)

campana cangaço 02


Compartilhe